O famoso bigode chinês ou sulco nasogeniano é o sulco que aparece próximo da asa nasal e desce até o canto da boca. Devido o processo de envelhecimento, a gordura facial vai sendo perdida, o colágeno é degradado, há grande perda óssea e atrofia muscular, logo o sulco nasogeniano, fica mais aparente e profundo e quando muito marcado, aparenta um rosto mais envelhecido.

Existem alguns fatores que podem contribuir para o aparecimento deste sulco como: emagrecimento excessivo, má alimentação, noites mal dormidas, consumo de álcool, tabagismo, poluição, exposição ao sol sem proteção e predisposição genética.

O que a Dra Denise Lima tem a dizer sobre

A biomédica esteta Dra Denise Lima, esclarece que para suavizar este sulco e prevenir o envelhecimento é importante fazer um preenchimento do sulco nasogeniano, mas em alguns casos é necessário sustentar a região malar e zigomática, para fazer um efeito lifting no rosto e suavizar o bigode chinês. O ácido hialuronico já provoca o efeito tensor quando aplicado no malar, mas quando a bochecha tem muita queda é necessário reposicionar com fios de sustentação absorvível. Assim, além de melhorar o sulco, prevenimos o envelhecimento causado pela perda óssea e de gordura da face, aconselha. O Sculptra é um outro recurso para pessoas que querem um efeito mais natural. Em pacientes que não querem nada invasivo, existem aparelhos com tecnologia de estimulo de colágeno que ajuda a melhorar o sulco nasogeniano, como a radiofrequência ou o ultrassom microfocado (Ulthera).

Conheça mais sobre as técnicas indicadas pela Dra Denise Lima

  1. Preenchimento é feito com ácido hialurônico. A substância é muito segura, reabsorvível e não apresenta potencial de rejeição por estar presente na estrutura normal do organismo. Quando faz o preenchimento do sulco nasogeniano ou malar é necessário reduzir a atividade física nos primeiros 3 dias e voltar a rotina em seguida. O procedimento provoca um leve edema, principalmente nos primeiros 3 a 5 dias.
  2. O fio de sustentação absorvível Filbloc ou Silhouette são indicados para reposicionamento do tecido da face, quando existe muita flacidez. Os fios são formados por ácido L-polilático que faz com que estimule o colágeno ao redor do fio e aconteça a tração de pele do rosto, logo o bigode chinês é suavizado.
  3. O Sculptra é um biostimulador de colágeno composto por acido L polilatico que estimula a formação natural de colágeno na pele. É um tratamento que repõe o volume e suaviza os sinais de envelhecimento, proporcionando uma aparência natural por até 2 anos.
  4. A Radiofrequência é um aparelho que aumenta a temperatura da pele no intuito de estimular a produção das fibras de colágeno e elastina. Ou seja, pode melhorar a flacidez da pele. O sulco do bigode chinês melhora com uma média de 8 sessões semanais.
  5. O ultrassom microfocado (Ulthera), pode atuar de forma profunda na pele.  O Ulthera provoca microlesões, que estimulam a  contração do colágeno. Ele atinge a musculatura e trabalha o contorno da face e a flacidez da bochecha, reduzindo a profundidade do sulco nasogeniano. O paciente pode voltar a rotina em seguida.

Fotos

Agende sua Avaliação

Se você tem sulco nasogeniano ou bigode chinês e está prejudicando a sua autoestima, é importante fazer uma avaliação para analisar a melhor técnica para o seu caso. Ligue (61) 3301.3530, chame no WhatsApp (61) 98183.0881 ou preencha o formulário ao lado e agende sua visita!