A ledterapia ou fotobiomodulação é um tratamento que diversos estudos científicos internacionais mostram que a Luz trata algumas doenças. Está radiação estimula as mitocôndrias a produzir mais ATP (adenosina trifosfato), que é a energia usada pelas células.
Ledterapia para Queda capilar
A célula que fabrica os fios de cabelo possuem muitas mitocôndrias, alta taxa metabólica, consomem energia constantemente e com isso são beneficiadas pela ledterapia. Tanto as células dos folículos pilosos quanto as células tronco que controlam o ciclo capilar podem ser estimuladas pela LEDterapia.
Indicada para queda capilar:
- Queda progressiva hereditária dos homens;
- Queda pós-menopausa;
- Queda pós-parto;
- Queda pós-cirurgia bariátrica;
- Queda pós-quimioterapia;
- Queda pós cirurgia de implante capilar;
Com parâmetros já bem estudados pela ciência (fotônica), a luz penetrada no couro cabeludo, gera um aumento da energia, Óxido Nítrico, nutrientes, fatores de crescimento e sinalizadores bioquímicos que otimizam o desempenho das células.
Resultados
Os resultados clínicos de crescimento de novos fios, podem ser evidenciados com indicações semanais a partir de 3 meses de terapia.
Ledterapia para Pele oleosa e acnéica
A LEDterapia é muito empregada em tratamentos de pele oleosa, acnéica e dermatites seborreicas. O LED emite partículas de luz com comprimento de onda capaz de penetrar na pele e estimular a produção de energia celular. A fototerapia apresenta como objetivo contribuir para o tratamento de diversas patologias de pele, proporcionar a reparação tecidual e potencializar a cicatrização. Atualmente, tem-se utilizado largamente estes agentes terapêuticos a fim de aumentar a efetividade dos protocolos.
Os efeitos fisiológicos dos LEDs são capazes de produzir resultados específicos a depender do tipo de luz utilizada. A terapia com LED pode ser associada com outros recursos como o peeling de cristal, radiofrequência, alta frequência, Luz Intensa Pulsada, após laser e associado a cosméticos com princípios ativos hidratantes e nutritivos.
A pele humana possui cromóforos que são ativados pela cor da luz no procedimento de ledterapia, quando estes são ativados, gera-se uma homeostase das células
presentes, proporcionando a modulação das funções metabólicas por meio da fotoestimulação e a fotoinibição, otimizando o resultando final.
Os efeitos terapêuticos do uso dos LEDs associados ao protocolo de limpeza de pele, verificando a sua ação na modulação das funções metabólicas. O procedimento de limpeza de pele necessita de conhecimento sobre biossegurança, pois é um procedimento que fica exposto a infecções bacterianas, sendo, portanto, necessário todo o cuidado possível para se evitar contaminações e o Led tem um papel importante durante e após a limpeza.
A limpeza de pele associada com a ledterapia proporciona excelentes resultados nos tratamentos da acne inflamatória, no controle da proliferação bacteriana, e no descongestionamento após a extração, bem como auxilia na redução de cicatrizes causadas por acne, além disso, também estimula a produção de colágeno, ajuda a reduzir a flacidez facial, promove a renovação dos tecidos e controle da oleosidade cutânea.
Para o tratamento da acne, sendo a luz azul a mais indicada por ter ação bactericida.
Atua no processo fototérmico realizando a biomodulação para minimizar os danos que podem surgir após a retirada de cravos e espinhas, evitando o surgimento de cicatrizes, além de acalmar a pele.
Após a utilização das luzes de LED, o profissional proporciona ao cliente uma pele descongestionada e iluminada, bem como propicia o alívio da dor e previne intercorrências pós procedimento como as hipercromias pós inflamatórias.
Luz Azul X Luz vermelha
*Luz Azul: é indicada para o tratamento de casos mais graves com contaminação bacteriana, indicado para a acne, dermatite seborreica (caspa) e foliculite. A luz azul, age em um processo infeccioso promovendo limpeza e uma resposta mais eficaz e rápida do organismo. Tem ação bactericida e hidratante, além de acalmar a pele.
No quesito aparência, a luz azul melhora o brilho e a sedosidade dos fios. Esse LED como tem ação bactericida e fungicida, auxiliando no combate a doenças que afetam o couro cabeludo. Para completar, a ledterapia com luz azul promove a hidratação dos fios e do próprio couro cabeludo, assim como combate os radicais livres e potencializa os efeitos de produtos cosméticos capilares.
*Luz Vermelha: Bastante utilizado em tratamento de pré e pós operatório. Por sua capacidade de aumento da penetração de ativos é muito utilizada no tratamento de acne, quando se pretende aumentar a penetração dos ativos.
Já a ledterapia com luz vermelha no couro cabeludo atua na contenção de processos inflamatórios. Esse tipo específico de LED trabalha fazendo o selamento das cutículas de cada fio, fortalecendo o cabelo e tratando a queda excessiva. A luz vermelha ainda melhora a cicatrização do tecido capilar e estimula o organismo a fazer a síntese de colágeno.
Está com acne, dermatite seborreica ou queda capilar, a ledterapia pode ajudar quando associada a alguns outros recursos. Aguardamos você!
Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme
Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Parkway, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guara, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaiso.
Agende sua Avaliação
Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!