Agnis ou Microagulhamento Robótico: Colágeno ativado de forma natural

Agnis, ou Microagulhamento Robótico, é um aparelho com tecnologia avançada que estimula de forma natural a produção de colágeno e elastina no tecido através da união do microagulhamento e da radiofrequência. O cartucho contém agulhas que distribui uma energia de forma intensa e homogênea.

É uma técnica mais moderna e segura do que os dermarollers comuns, pois praticamente não produz sangramentos ou equimoses, além de reduzir em muito a sensibilidade dolorosa durante o procedimento.

Induz maior produção de colágeno pelo uso associado da radiofrequência. Os efeitos são, então, mais duradouros, melhorando a qualidade da pele e tornando-a mais elástica e mais jovem.

Agnis (Microagulhamento Robótico): Quais os benefícios da técnica?

Agnis (Microagulhamento Robótico): Qual a profundidade das agulhas utilizadas no tratamento?

Para regiões mais sensíveis, como ao redor dos olhos, a profissional poderá utilizar agulhas mais finas e com menos profundidade e em regiões que a pele tem uma camada córnea mais espessa deve adaptar os parâmetros da máquina e utilizar maiores profundidades.

Agnis (Microagulhamento Robótico): Como é o procedimento?

A aplicação do equipamento dura em torno de 30 a 40 minutos. Antes de aplicar a tecnologia, utiliza-se anestésico injetável, deixando o procedimento praticamente indolor.

Após a sessão do microagulhamento robótico é aplicado em seguida uma máscara com ativos como ácido hialurônico, fatores de crescimento, biotina, extrato de romã, vitamina E e C que ajudam na regeneração e hidratação da pele. Em casa aplique uma composição indicada pela profissional.

A recuperação da pele pós procedimento é bem rápida e praticamente imediata. No dia da aplicação a pele poderá ficar avermelhada, mas com o uso de filtro solar é possível retornar às atividades normalmente.

Agnis (Microagulhamento Robótico): Número de sessões

Indicação de 1 a 4 sessões, com um intervalo de 45 a 60 dias entre elas, de acordo com as necessidades de cada paciente.

O resultado do tratamento é duradouro, já que ocorre uma regeneração progressiva do colágeno nos meses seguintes à sessão.

Efeitos adversos

Como o tratamento prejudica minimamente a camada superior da pele, pode ocorrer uma vermelhidão moderada, quase indolor e não tem efeitos colaterais, sendo considerado uma tecnologia segura.

Em quanto tempo aparecem os resultados?

Os resultados do tratamento com radiofrequência microagulhada tornam-se visíveis após 3 semanas, em média, e como se trata de um processo gradual e progressivo, a melhora da pele continua sendo sentida com o tempo, chegando a durar até 2 anos.

Hábitos que podem afetar no seu resultado:

Cigarro, bebida alcoólica e stress são fatores que contribuem para o surgimento de diversas doenças e comprometem a qualidade de vida e resposta aos tratamentos estéticos, devido à redução da oxigenação tecidual e maior liberação de radicais livres na pele.

Agende sua Avaliação

Deseja conhecer mais sobre este tratamento? A Dra. Denise Lima, biomédica da Clínica Fisioderme, poderá avaliar a sua pele e indicar um protocolo, otimizado às suas necessidades. Ligue e agende sua visita!

Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!

Siga nossas Redes Sociais

Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre as novidades em procedimentos estéticos e conferir dicas imperdíveis, siga a Clínica Fisioderme no INSTAGRAM e FACEBOOK.

Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme

Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Park Way, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guará, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaíso.