Um problema que afeta muitos adolescentes é a acne juvenil, sendo uma situação muito comum e que afeta a autoestima. O ato de apertar ou espremer a espinha pode levar a cicatrizes que somente com alguns tipos específicos de tratamentos podem ajudar a regenerar a pele e suavizar as marcas. Alguns tratamentos podem ser indicados para aumentar a ação dos fibroblastos na síntese de colágeno e elastina, para melhorar a textura da pele, deixando-a mais fina e uniforme.

1) Microagulhamento Robótico

É um aparelho que emite uma onda de radiofrequência por microagulhas capazes de provocar microlesões e sensações de calor. A indicação é em média de 3 a 5 sessões, onde as marcas vão melhorando a cada sessão.

2) Preenchimento com Ácido Hialurônico

Consiste em aplicações de ácido hialurônico nos pontos de cicatrizes deprimidas, nivelando e uniformizando a pele. É indicado para casos que a cicatrizes não muda de formato mesmo esticando a pele.

3) Preenchimento com Plasma Rico em Plaquetas

Consiste em aplicações do plasma rico em plaquetas dentro das cicatrizes. O profissional faz a coleta do sangue do paciente, centrifuga, separa o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) e aplica nas depressões. Ao injetar o plasma nas cicatrizes libera a cascata de fatores de crescimento no local, aumentando a produção de fibras de colágeno, elastina e fibrina. Resulta em uma pele mais firme, uniforme e com furinhos das sequelas de acne mais rasos a cada sessão.

4) Bioestimulação de Colágeno (Hidroxiapatita de Cálcio ou Ácido L-Poliático)

São ativos de fazem com que o organismo estimule o colágeno e melhore as cicatrizes de acne, quando injetadas com microcânulas em determinadas camadas da pele. Dependendo do grau de sequela pode ser indicado de 1 a 3 sessões mensais. Os efeitos são percebidos entre 4 a 6 semanas, com resultado final após três meses concluído o tratamento.

5) Levantamento de Pele (Subcisão)

É um tratamento realizado com descolamento da pele nas regiões com cicatrizes deprimidas com uma agulha cortante. Tem a função de liberar o tecido fibroso, que puxava o tecido para baixo. Em alguns casos pode ser indicado associar os bioestimuladores ou o ácido hialurônico para melhores resultados.

Foto

Agende sua Avaliação

Se você deseja melhorar o aspecto das suas cicatrizes, agende sua consulta na clínica Fisioderme. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!

Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme

Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Parkway, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guara, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaiso.