A redução dos pequenos lábios vaginais é indicado para quem sente desconforto com a estética da região intima, para quem percebe as bordas dos pequenos lábios escurecidos e flácidos, para correção de lábios com tamanhos diferentes, infecções de repetição e em casos de dor na relação sexual. Sabia que é possível alterar o tamanho e o formato dos grandes lábios sem você passar por uma cirurgia plástica íntima?
O que mais leva as mulheres a procurar ajuda é o incomodo psicológico durante a exposição ao parceiro na relação sexual.
Em casos que os pequenos lábios estão mais avantajados e flácidos pode ocorrer de acumular secreção levando a mal cheiro e infecções constantes, como a candidíase. Outro caso que reclamam muito na consulta é o incômodo, que acontece devido a estas estruturas acabarem se dobrando para dentro da vagina, durante a penetração. Podem surgir, até mesmo, pequenas lesões devido ao atrito.
Como reduzir os pequenos lábios?
A técnica da ninfoplastia sem corte e sem cirúrgica acontece em 1 a 3 sessões com intervalos de 45 a 60 dias. No procedimento é realizado pequenas microlesões que contraem o tecido e reduz os pequenos lábios, desde a primeira sessão. O objetivo é reduzir o excesso, ou seja, a porção dos pequenos lábios que fica aparente quando a mulher está em posição normal.
Período para retomar as atividades normais:
Relações sexuais
As relações sexuais podem ser retomadas após 12 a 15 dias após o procedimento.
Repouso, trabalho e exercícios
O repouso deve ser mantido pelo período de um a dois dias após o procedimento. Depois disso, quem trabalha sem realizar grandes esforços físicos pode voltar à rotina. Quem faz exercícios físicos com esforço, deve voltar com moderação.
Banho
A higiene da região íntima é feita normalmente, com água morna e sabonete neutro. Não é necessário o uso de sabonetes específicos para a genitália da mulher, tampouco o uso de substâncias antissépticas.
Higienização
Recomenda-se que a mulher limpe a região com água e sabonete depois de urinar. Quando estiver na rua, a mulher deve se lembrar de carregar sempre lenços umedecidos, que ajudam na limpeza.
Menstruação
O ideal é a mulher não menstruar logo após o procedimento, o que pode dificultar a cicatrização. Caso a mulher menstrue, a recomendação é de que seja usado o absorvente interno, uma vez que o externo pode abafar e aquecer a região.
Vestuário
A mulher deve usar calcinhas frouxas de algodão e roupas confortáveis, que permitam que a região permaneça bem arejada até que a cicatrização esteja completa.
Resultados na ninfoplastia sem corte
Depois de 5 a 12 dias já está cicatrizada. Portanto, é possível visualizar os resultados parciais da técnica. Pode ser indicado a realização de uma nova intervenção após 45 a 60 dias para um resultado mais expressivo.
Existe alguma contraindicação?
Naquelas pacientes com histórico de queloides, o risco-benefício deve ser considerado. Pacientes que possuem lesões na vulva com suspeita de malignidade também não devem realizar o procedimento.
Caso você possui os pequenos lábios flácidos e longos saiba que existe uma técnica não cirúrgica que consegue resultados, as vezes com apenas uma sessão. Uma consulta é muito importante para analisar o seu caso e verificar se é possível você se beneficiar da técnica.
Ligue e agende sua visita!
Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme
Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Parkway, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guara, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaiso.
Agende sua Avaliação
Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!