Predisposição genética

Casos de oleosidade mais grave na pele, muitas vezes estão ligados a predisposição genética. A predisposição pode levar a pele a ter mais glândulas sebáceas que produz mais sebo. Caso é uma pele que fica uma maior camada de queratina, pode entupir os poros e aumentar a proliferação de bactérias.

Alterações hormonais

Fatores ambientais

São fatores que podem influenciar na formação da oleosidade e acne e que não são próprios do individuo.

Agentes infecciosos

Devido a ação de agentes infecciosos como a bactéria Cutibacterium acnes e pelo fungo Malessia Furfur, pode surgir um desequilíbrio na pele com infecção dos folículos pilosos. Estes microoganismos se alimentam da secreção produzida pelas glândulas sebáceas que em contato com os poros epiteliais, provocam uma inflamação dos folículos pilosos, desenvolvendo a espinha.

Agende sua Avaliação

Enfim, é muito importante agir o mais cedo possível no controle da oleosidade e acne. Pode ser indicado o uso de luz Intensa Pulsada, alguns tipos de peeling químico e mecânico, máscaras secativas, ondas eletromagnéticas e a famosa higienização da pele. O uso domiciliar de ativos específicos é muito importante para manter os resultados. Quando a acne é grave pode desencadear uma complicação mais difícil de tratar, a cicatriz. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!