Quem disse que no verão não se pode fazer peeling? Quem deseja pequenas melhoras da pele pode fazer peelings mais leves no verão, porém não descuidar dos cuidados de hidratação e com o filtro solar. Os peelings no verão devem ser mais superficiais, e evitar os peelings médios e profundos.
Nesta linda estação do ano trabalhamos na Clínica Fisioderme com maior ênfase nos peelings químicos, físicos e enzimáticos, sempre superficiais. O peeling agride a pele justamente para remover as células mortas e causar renovação. No verão muitas pessoas ficam em dúvida se o procedimento pode ser benéfico. De fato, existem alguns tipos de peeling que não podem ser feitos no verão, mas outros são inclusive indicados para essa estação, e trazem muitos benefícios à pele. Porém, o fator principal para o sucesso do peeling de verão são os cuidados que você deve ter com a sua pele após o procedimento.
Os peelings mais leves que atingem somente o tecido epidérmico, ajudam a remover a camada mais externa da pele, a clarear manchas, cicatrizes leves de acne e rugas superficiais. Os resultados podem ser percebidos entre 2 a 3 sessões realizadas com intervalos mínimos de 30 dias. O paciente pode sentir uma sensação de ardência e descamação leve.
Benefícios do peeling químico ou enzimático
- Redução de cicatrizes leves;
- Melhora das manchas;
- Eliminação de rugas finas e linhas de expressão;
- Melhora da oleosidade, cravos e espinhas.
Peeling químico X enzimático X físico
O peeling é um tratamento não invasivo que pode ser químico, enzimático ou físico. O primeiro é feito com cremes e ácidos específicos que agem de forma controlada na pele. Já no peeling físico, a pele é estimulada a descamar por um jato de cristais que realiza a renovação das células, como a dermoabrasão, por exemplo. Já o peeling enzimático é um peeling que renova a pele sem agressão. Não são utilizados ácidos, os ativos são naturais formados por enzimas biológicas que tem ação abrasiva e escama a camada mais superficial da pele.
O que esperar nos primeiros dias após o peeling superficial?
Os benefícios do peeling de verão podem ser vistos em pouco tempo, comparados aos outros procedimentos. Isso porque, como a descamação não é tão profunda, ela dura menos tempo, em torno de 3 dias. A agilidade do procedimento é uma das vantagens do peeling de verão, já que não há necessidade de o paciente ficar em reclusão por muito tempo.
Cuidados
Os cuidados com a pele são extremamente importantes e indispensáveis após a realização do peeling de verão.
Ainda que o procedimento atinja apenas a camada superficial, qualquer peeling deixa a pele mais sensível e abre espaço para as bactérias, caso não sejam tomados os devidos cuidados.
Portanto, após o peeling de verão a recomendação é categórica: não tomar sol nos primeiros dias após a aplicação dos produtos. Além disso, o uso de protetor solar é indispensável.
De acordo com a indicação do biomédico, você também pode utilizar cremes que realizem a hidratação da pele, de forma delicada.
Enfim, não deixe de cuidar da sua pele durante o verão. Por ser a estação mais quente do ano, as glândulas sebáceas do corpo, e principalmente do rosto, produzem maior quantidade de gordura, por isso, é fundamental cuidar do seu SkinCare de maneira assertiva. O ritual de higiene diária é muito eficiente para tratar a oleosidade.
Além disso, realizar peelings mais leves e superficiais, permitem que a pele se recupere de forma mais rápida. Esses procedimentos não costumam deixar a pele avermelhada e podem gerar descamação suave. Ligue e agende sua consulta com a equipe da Clínica Fisioderme.
Agende sua Avaliação
Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!
Siga nossas Redes Sociais
Gostou do conteúdo? Para saber mais sobre as novidades em procedimentos estéticos e conferir dicas imperdíveis, siga a Clínica Fisioderme no INSTAGRAM e FACEBOOK.
Cidades próximas das unidades da Clínica Fisioderme
Samambaia, Águas Claras, Plano Piloto, Candangolândia, Park Way, Cruzeiro, Sudoeste, Arniqueira, Vicente Pires, Santa Maria, Noroeste, Lago Sul, Lago Norte, Riacho Fundo 1, Riacho Fundo 2, Núcleo Bandeirante, Taguatinga Sul, Taguatinga Norte, Asa Sul, Asa Norte, Guará, Ceilândia, Areal, Recanto das Emas, Gama, Sobradinho, Valparaíso.