O mais importante é a escolha do produto para fazer o preenchimento labial. O produto deve ser biocompatível, absorvível e que possa ter outro material para absorver em caso de complicações. O material de escolha da clinica Fisioderme é o ácido hialurônico e é amplamente utilizado em todo o mundo.

A alguns anos atrás se aplicava muito um produto definitivo chamado PMMA, porém em casos de alguma complicação ou quando o paciente não gostasse do resultado de lábios volumosos, a remoção era somente cirúrgica. Hoje com o avanço da tecnologia, o PMMA pode ser removido também com o uso de um laser especifico.

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico exige reaplicações para manter os lábios volumosos, entre 8 meses a 1 ano e meio. Existem ácidos hialurônicos mais delicados e finos e outros mais densos. Para um preenchimento labial com efeito mais natural, o preenchedor deve ser o mais delicado. A durabilidade vai depender da densidade do produto e ainda do organismo de cada pessoa. Nas primeiras semanas após o procedimento, o paciente pode perceber os lábios mais ressacados e duros, mas a medida que os dias passam a pele dos lábios se renovam e o edema reduz, deixando o aspecto labial mais natural e hidratados.

Para um bom critério e bom senso para chegar no volume desejado e para corrigir caso necessite de alguma pequena assimetria, as reaplicações devem ser realizadas com intervalos mínimos de 30 dias, até o volume esperado. Caso o paciente não queira esperar o período de sair todo o produto pode ser feito a reposição quando necessário. A quantidade de material vai depender do objetivo e harmonização facial de cada paciente. Volumes maiores é preciso em média de 2 a 4 sessões!

O que esperar do resultado de preenchimento labial?

Para reduzir o desconforto de dor na hora do procedimento, os preenchimentos labiais são realizados na clinica Fisioderme com uso de anestesias injetáveis para deixar a região dormente e a técnica ser totalmente indolor.

Procedimentos

Para reduzir riscos e complicações e o paciente ter um pós procedimento menos traumático, a técnica deve ser realizada com uso de microcânulas. O inchaço é menor e risco de pegar algum microvaso reduz, tornando a técnica mais segura. E para pequenos refinamentos pode ser realizado com agulhas de insulina. Devido a natureza da técnica o  preenchimento labial pode pegar algum microvaso e deixar inchaço que melhora em alguns dias. Caso após sair o edema apareça algumas pequenas bolinhas na mucosa labial e se estiver atrapalhando a estética, o paciente deve comunicar ao profissional para resolver o problema facilmente.

Dúvidas

Uma dúvida que surge é se quem tem herpes labial pode fazer. Pode! mas é necessário o uso de um medicamento de maneira profilática alguns dias antes e após o procedimento. Caso o paciente estiver com herpes ativa a técnica não pode ser realizada, é preciso aguardar o ciclo do vírus e a completa cicatrização.

Outra dúvida que surge se é melhor fazer a micropigmentação antes ou depois do preenchimento. O ideal é fazer antes do procedimento de micropigmentação e caso precise de algum reparo de maior volume, pode ser feito após o procedimento de micropigmentação.

Outra duvida é se o preenchimento labial melhora os códigos de barra (rugas ao redor dos lábios). Pode suavizar, porém existem procedimentos que quando associados podem ter resultados mais expressivos. Na avaliação é conversado e indicado o melhor procedimento para o seu caso especifico.

Agende a sua avaliação

Se você quer deixar os seus lábios com proporções mais indicadas para as suas características faciais, o preenchimento labial consegue deixar o seu rosto mais harmônico e corrige assimetrias. Ligue e agende sua visita. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!