A cada dia chega no consultório pacientes com perda anormal de cabelo. O problema tem atingido até mesmo pessoas que não contraíram o coronavirus. O motivo é o grande estresse provocado pelo impacto da doença, devido longo tempo em isolamento, combinado a incerteza quanto ao futuro.

O que a Dra. Denise Lima tem a dizer sobre

Dra Denise Lima biomédica da clinica Fisioderme afirma que a cada dia chega relatos em consultas de queda capilar e casos de alopecia que já estavam controladas, sendo ativadas pelo estresse da pandemia. São pacientes que chegam muito assustados, porque pensam que vão perder todo o seu cabelo em semanas. Ela ainda explica que entre os que já foram infectados pelo coronavirus, pode ocorrer o chamado eflúvio telógeno agudo, resultante do quadro infeccioso. Em pacientes que se infectaram com o coronavirus o episodio de queda capilar pode ocorrer 3 meses após a infecção, com interrupção brusca de crescimento, seguido de queda capilar, mas não causa calvície definitiva. São pessoas que acabaram de superar uma doença e estão muitas vezes com o seu emocional vulnerável.

Quem não foi contaminado pelo vírus também pode sofrer com a queda capilar, devido preocupações em torno das situações que estão passando, após a pandemia. Assim, junto ao tratamento é importante o paciente passar por terapias que ajudam a reorganizar os pensamentos e não deixar a mente com pensamentos negativos.

Tratamentos indicados

Agende sua Avaliação

Se você está sofrendo com queda capilar, devido o estresse ou a contaminação do coronavírus na pandemia, com o tratamento indicado para o seu caso especifico o seu cabelo pode voltar a crescer mais bonito e saudável. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!