Você sabia que a pele além de ser nosso cartão de visita, nela é possível verificar a saúde do organismo? Uma pele com muitas manchas pode indicar excesso de radiação solar e falta de proteção. E desidratada e muito ressacada pode indicar que não está recebendo os nutrientes necessários para o bom funcionamento ou diabetes ou problemas na tireoide. Quem fuma muito pode ficar com a cor da pele mais acinzentada, devido a redução da oxigenação do tecido.

Manchas

O surgimento de manchas escuras (melasmas, pintas e manchas senis) e brancas (leucodermia) é um dos sinais que você pode não estar cuidando adequadamente da pele. Usar diariamente hidratante e filtro solar é muito importante em todos os tipos de pele para prevenir o envelhecimento extrínseco. Manchas escuras/avermelhadas e com volume devem ser analisadas por um especialista para verificar se não é câncer. Melasmas são manchas provocadas por excesso de sol que podem ser tratadas com algumas técnicas especificas para cada caso. As mais indicadas é a Luz Active, intradermoterapia (mesclas injetáveis), peeling químicos, peeling enzimático (Peeling Rose de Mer) e peeling de Hollywood (laser Picosure). Manchas senis aparecem mais em idosos e pode ser indicado a remoção ou clareamento com peelings, Luz Intensa Pulsada e em alguns casos que a melanose aparece em pequeno relevo, a indicação é a cauterização.

Oleosidade excessiva e formação de milium sebáceo

O excesso da oleosidade está relacionado ao aumento de sebo pelas glândulas sebáceas. Tal produção pode ter características genéticas e fatores externos. Para controlar o excesso de oleosidade e cravos é importante fazer higienização (limpeza de pele profunda) regularmente com uma profissional, para remover os resíduos e impurezas. Usar sabonetes específicos para pele oleosa e limpar resíduos de maquiagem e restos de protetor antes de dormir, também mantem a pele mais limpa e saudável.

O aparecimento de milium sebáceo está relacionada ao aumento de oleosidade e entupimento das glândulas sebáceas e sudoríparas com peles mortas. Aparecem como pequenos nódulos brancos cheios de sebo. Para remover pode ser feito a limpeza profunda e em alguns casos que já estão antigos é indicado fazer um plasma para cauterização e redução de recidiva.

Ressecamento da pele

Algumas áreas da pele estão mais propensas a ficarem mais ásperas, rachadas e ressacadas. A pele ressecada pode está mais propensa a inflamações, feridas e infecções. Sempre observar se a pele ao redor da boca e nariz escama, pode ser um sinal de ressecamento. Nas mãos estão relacionadas a manipulação de produtos químicos e mais agressivos. Usar hidratantes específicos, se hidratar bem com líquidos ao longo do dia evitar banhos quentes e verificar se não tem alergias, pode ajudar a evitar o ressecamento.

Na clínica Fisioderme pode ser indicado para melhorar o ressecamento da pele, o skinbooster, componente contendo ácido hialurônico que hidrata profundamente a pele. Ainda pode ser indicado um procedimento chamado pele de porcelana é um tratamento que realiza a remoção de células mortas, seguido de máscara hidratante.

Flacidez

A flacidez começa a dar sinais quando a pele está mais maleável e aspecto menos consistente. Ao apertar a bochecha é possível verificar a formação de finas linhas e a pele mais fina.

Para quem sofre com a flacidez pode ser indicado sessões de bioestimuladores formados por ácido L-polilático ou hidroxiapatita de cálcio. São ativos injetados em certas camadas da pele que provocam um leve processo inflamatório, estimulando os fibroblastos a sintetizarem o colágeno, dando maior sustentação a pele.

Outra indicação é Ulthera (ultrassom microfocado), são ondas de ultrassom que atingem camadas profundas da pele que provoca microlesões que faz o organismo sintetizar um colágeno profundo. A técnica retarda a flacidez e a pele ganha aspecto mais jovial.

Outro aparelho que melhora muito o aspecto da flacidez é o Agnis (Microagulhamento Robótico). Procedimento que trabalha de maneira eficaz no colágeno da pele mais superficial. A radiofrequência é emitida por microagulhas potencializa o resultado do tratamento. O procedimento melhora o aspecto craquelado da pele, linhas finas, pequenas rugas além de aumentar a firmeza. O tratamento ainda faz com que ativos e cremes penetrem com mais eficiência.

Agende sua Avaliação

Se você sofre com algum dos sinais citados é muito importante fazer uma consulta com o especialista para analisar o melhor tratamento. Agende sua avaliação pelo formulário ao lado, ou pelo telefone (61) 3301.3530 ou pelo WhatsApp (61) 98183.0881. Aguardamos a sua visita!